Ué! Parece que sumiu, né?
Bem-vindo(a) ao blog oficial do CLUBE ATLÉTICO UNIVERSITÁRIO! O ponto de encontro de jogadores, adversários e simpatizantes da melhor equipe de futebol amador da cidade de Apucarana/PR.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Papo de Boleiro: Paulo

Paulo com Oprah Winfrey. Afinal, nem só de futebol vive o homem.

Saudações Tricolores!

Bem, amigos da Rede Globo! Como todos devem estar sabendo, no mês de julho, o CLUBE ATLÉTICO UNIVERSITÁRIO está completando seu primeiro ano de existência. Em meio à toda essa comemoração, este humilde blogueiro, gostaria de compartilhar com todos vocês a entrevista exclusiva ("Papo de Boleiro") com um dos fundadores e mais influentes representantes do tricolor da cidade alta - com vocês: Paulo, o Padoveze.


Capricha, Padô!

1. Dados

1.1. Nome completo?
PAULO - Meu nome é Paulo. Paulo César de Souza.

1.2. Você tem algum apelido? Qual? Por quê?
PAULO - Sim. Eu tenho alguns apelidos. Prefiro não divulgar, mas cada um deles surgiu de algumas situações que aconteceram comigo ou por lembrar alguém. Em todo grupo social que participo tenho um apelido diferente. O Márcio mesmo me batizou de Padoveze (que coisa!). :@

1.3. Data de nascimento? Idade?
PAULO - Nasci no dia 25 de Dezembro de 1984, tenho 26 anos.

Opa! Lembraremos da data quando estivermos aguardando o véio. ;D

1.4. Atualmente, qual é a sua ocupação?
PAULO - Atualmente, trabalho e estudo. Sou graduado em Administração de Empresas e trabalho numa auto peças de linha pesada; estou cursando o último ano da especialização em finanças juntamente com o Márcio e com o Cássio.


2. Futebol

2.1. Você torce para qual time (além do CAU, é claro!)? Por qual razão você tomou essa decisão?
PAULO - Além do CAU, torço para o São Paulo Futebol Clube. Não sei dizer ao certo, mas acho que já estava no sangue, sempre torci pelo São Paulo. Não recebi nenhum tipo de influência, mas na verdade acompanho futebol mais atentamente desde 2004.

Tamo junto, tricolor! =D

2.2. Como foi sua trajetória no futebol até agora?
PAULO - Quando moleque sempre joguei na rua e nesses campos de vila. Depois disso, só em rachões com os amigos (de vez em quando). Além disso, disputei alguns torneios pelo time da empresa. Agora com time mesmo, o CAU é o primeiro e único do meu coração.

2.3. Quais jogadores você mais gosta de ver jogar? Por quê?
PAULO - Uma pergunta um pouco dificil de responder, apesar de gostar de futebol não consigo acompanhar muito, então fico limitado ao futebol brasileiro. É claro que fico deslumbrado com o futebol da nova geração, como: Neymar (apesar de ser um mala), P. H. Ganso e Lucas por apresentar aquele futebol bonito com jogadas diferenciadas.

Neymar, o triatleta (corre, pedala e NADA).

2.4. Quais jogadores você não gosta de ver jogar? Por quê?
PAULO - Não sei dizer ao certo, não conseguiria citar nomes de momento, mas aqueles que apresentam um futebol feio e desleal.

2.5. Qual foi a melhor partida de futebol que você já assistiu?
PAULO - A final do mundial de 2005 (São Paulo 1 X 0 Liverpool). Uma partida emocionante do começo ao fim, um jogo de superação; o Liverpool tinha muito mais time que o SPFC.

2.6. Vamos imaginar que você fosse técnico de futebol e pudesse escalar uma seleção utilizando qualquer jogador do Brasil e do mundo que já tenha visto jogar. Portanto, ex-jogadores também podem ser escalados. Então, quais seriam os onze jogadores convocados por você? E, de que maneira essa equipe jogaria?
PAULO - Pra resumir a conversa, acredito qua a seleção brasileira de 1982. Bom, não vi a seleção de 82 ao vivo, mas vendo os jogos hoje, era realmente uma seleção espetacular com: Zico, Sócrates, Falcão, Serginho Chulapa e outros grandes craques.

De fato, Sócrates era fodão!

2.7. Numa escala de 1 a 5, onde: "1" representa "não acompanho nada de futebol", "2" representa "às vezes acompanho alguma coisa", "3" representa "sempre que posso, acompanho", "4" representa "procuro acompanhar tudo, mas não consigo" e "5" representa "acompanho tudo de futebol", você se enquadraria em qual categoria?
PAULO - Fico com o número "3". Procuro acompanhar alguma coisa, mas não consigo devido a falta de tempo.


3. Clube Atlético Universitário

3.1. O que você acha dos seus companheiros de CLUBE ATLÉTICO UNIVERSITÁRIO?
PAULO - Bem, quando o Márcio e eu começamos articular a montagem do elenco, a fundação do clube ficou meio dividida - alguns eu levei e a outra metade ele nos apresentou (os demais foram agregados no decorrer da temporada... rsrsrs). Mas, tratam-se de pessoas tranquilas; não tivemos nenhum tipo de desavença, porém precisamos conquistar muita coisa como equipe ainda (não títulos, mas um espirito de união e superação).

3.2. Qual foi seu melhor jogo pelo CAU? E o pior? Por que?
PAULO - Acho que minha melhor partida pelo CAU foi contra a Prospel (primeiro confronto). Uma partida em que consegui ajudar o time marcando dois gols. Outro jogo interessante foi contra o time do Gasparzinho e na última ocasião contra o Vandão & Amigos FC onde nos encontramos e eu superei minhas condições fisicas (fiquei exausto no fim da partida). Já a minha pior partida foi na Paiva Jeans, onde não consegui sequer dominar uma bola e a zaga adversária chegava forte nos lances (por vezes, desleais).

3.3. Qual é a sua maior dificuldade para estar presente em todos os jogos do time?
PAULO - Na verdade, nenhuma. Pois, entendo que participar dos jogos do CAU é tão sério quanto trabalhar, por exemplo. No entanto, surgem alguns compromissos inadiáveis e alguns imprevistos também, mas sempre fico atento pra não prejudicar.

3.4. Na sua opinião, seu estilo de jogo se assemelha ao estilo de qual jogador do futebol mundial?
PAULO - Nenhum. Nem posso pensar em me comparar com alguem, tenho muitas limitações, mas alguns do time falam que se assemelha ao estilo do Finazzi (que maldade)... rsrs.

Categoria acima de tudo! xD

3.5. Qual é o seu número de camisa preferido?
PAULO - Gosto da número 9. Esse tem que ser o matador do time, apesar de usá-la, não estou conseguindo exercer essa função.

3.6. Dentro de campo, qual é a sua função/posição favorita (sem ambigüidades, por favor!)?
PAULO - Ataque. Mas gosto também de jogar pela lateral direita.

3.7. Se você precisasse descrever suas principais características dentro de campo, quais você destacaria? Quais são seus pontos fortes e fracos?
PAULO - Disposição, vontade, companheirismo. Meus pontos fortes são: (?)... não sei dizer se tenho... rsrs. Por outro lado, meus pontos fracos são: deficiência na marcação e posicionamento.

3.8. O que você espera do CLUBE ATLÉTICO UNIVERSITÁRIO?
PAULO - Que continuemos na caminhada e com o tempo adquirir um espírito de união e companheirismo entre os jogadores; além de evoluir nosso futebol com jogadas trabalhadas e organizadas.


4. Extras

4.1. Quais são seus passatempos favoritos além do futebol?
PAULO - Jogar play (futebol, é claro!)... rsrs. Também leio alguns artigos da revista Você S/A, internet e tenho que dar aquela atenção pra namorada, senão chega a conta... rsrsrs.

4.2. Quais são suas preferências na literatura? Na música? E, no cinema?
PAULO - O último livro que li foi "O Monge e o Executivo" (faz algum tempo), acabo não conseguindo separar tempo para a leitura. Na música tenho um gosto bem diversificado, mas gosto mais é do som sertanejo. Gosto de filme de comédia, o último que me lembro foi "Se Beber Não Case"... rsrsrs.

Hummm! Não é de todo ruim, mas já está um pouco passado.

4.3. Quais são seus planos para o futuro?
PAULO - Continuar no elenco do CAU... rsrs. E, profissionalmente, procurar uma forma de ganhar dinheiro, além de continuar estudando, que faz parte.

4.4. Para Finalizar, deixe uma mensagem para os seus companheiros de time, para seus fãs e para aqueles que estiverem, por algum motivo ou falta do que fazer, acompanhando esta entrevista.
PAULO - Bem, caros amigos de clube, vocês já fazem parte da minha família, espero que vocês sintam o mesmo. Se precisarem de um amigo contem comigo e que continuemos sempre juntos nas alegrias das vitórias, e nas tristezas das derrotas. E que nossa equipe se fortaleça assim como nossa amizade. VAI CAUUUU!!!


Muito bem, este foi mais um quadro "Papo de Boleiro" no blog oficial do CLUBE ATLÉTICO UNIVERSITÁRIO. Agradecemos a participação do sabatinado presidente e contamos com a colaboração daqueles que receberam seus respectivos questionários, mas que ainda não os devolveram respondidos para que em breve possamos publicá-los.

Inté a próxima!

DiretoriaMárcio José de Paula é a mente maligna por trás do blog. Sarcástico e introspectivo. Pseudo-contador, adepto da cultura NERD, blogueiro, RPGista, gamer, viciado em futebol e torcedor fanático do Sport Club Corinthians Paulista. Atrevidamente, faz uso da alcunha Diretoria para assinar suas postagens. 
Email/msn: marciojosedepaula@hotmail.com

2 comentários:

  1. Caramba! Estão de sacanagem!
    Dois entrevistados: dois sãopaulinos e ainda por cima escolheram uma das maiores tristezas de minha vida como melhor jogo que já assistiram. Confesso que na edição da postagem, a referida menção quase foi amputada. =´(

    ResponderExcluir
  2. Pois é.. só tem viad(ops) São Paulino nesse time!! ASHIUAHOE ..semana que vem eu te passo a minha Marciola

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...