Ué! Parece que sumiu, né?
Bem-vindo(a) ao blog oficial do CLUBE ATLÉTICO UNIVERSITÁRIO! O ponto de encontro de jogadores, adversários e simpatizantes da melhor equipe de futebol amador da cidade de Apucarana/PR.

domingo, 12 de junho de 2011

Na Xinxa: Resgate do CAU

Vem cá "conversar" com o papai, vem!

Saudações Tricolores!

Como vocês já devem ter notado, a postagem do início da semana não é aquele famoso resumo do último jogo do CLUBE ATLÉTICO UNIVERSITÁRIO (batizado com o título de "Placar"), pois nosso desempenho na ocasião não compensa o esforço, contudo, enseja algumas ponderações. Confira clicando no "Leia Mais e Comente!".



Diante da insistente e já familiar tristeza dos finais das partidas do tricolor da cidade, precisamos juntar os cacos do fracasso anterior e buscar alternativas para evitar outro tropeço logo adiante.

Para você que não acredita em nosso potencial ou que deixou de acreditar depois de alguns insucessos, busquei no arcabouço da diretoria alguns números registrados durante o ano na tentativa de mudar sua infundada opinião, acompanhe:

Gráfico: Resultados do CAU (2011).

Em outras palavras, dos 22 compromissos que tivemos até a presente data, acumulamos: 13 vitórias, 6 empates e, apenas, 3 derrotas. A partir dos números apresentados, fica evidente que não somos uma equipe tão ruim assim e que nosso atual momento é um mix de falta de organização tática (em virtude das constantes ausências e mexidas na equipe), falta de confiança (os últimos resultados pesam na consciência e muitas vezes inibem nosso melhor futebol) e por fim, o detalhe mais importante, a falta de união da equipe.


A Falta de União da Equipe

Há algum tempo comentamos sobre a dificuldade em reunir a galera e fazer com que todos interajam uns com os outros, melhorando a convivência e despertando algum tipo de entrosamento. Para melhor ilustrar o problema acima exposto, vou recorrer ao exemplo do blog e do extinto churrasco mensal; alguém faz idéia do motivo pelo qual deixamos de promover tal evento? Exato, dificuldade na socialização e aceitação por parte do pessoal.

Nessa toada, diferentemente do que acontece no futebol profissional, onde os jogadores atuam pelo dinheiro e precisam do resultado para ganhar o leitinho de suas crianças; no futebol de final de semana, a última coisa que importa é o resultado. Acalme-se, vou explicar. Ninguém desenvolve qualquer tipo de atividade com o interesse de perder ou de realizar algo que não seja o melhor. Assim, não devemos abraçar o resultado em detrimento do coletivo, pois somos companheiros de time e lutamos pela mesma causa, portanto, não vivemos de resultado mas do lazer e diversão propiciados pela nossa reunião semanal.

Família Padoveze. xD

Então, gostaria de contar com a cooperação de todos para resgatarmos o espírito de equipe de outrora e findarmos de uma vez por todas com a falta de disposição dentro de campo e com os últimos resultados que nos têm assombrado.


O Comando do Capitão

Outro ponto importante que ainda não foi devidamente abordado e que precisa ser discutido é a definição do capitão do time, isto é, o jogador responsável por conduzir por meio da conversa e da orientação os demais jogadores, pois atualmente, cada um tem um pensamento e espera que os demais estejam na mesma sintonia; porém, cada um tem uma visão diferente da mesma situação. A figura do capitão entraria nesse contexto para apontar o norte ao restante do elenco.

Jack Sparrow, Capitão Jack Sparrow.


Os Nós Cegos

Aproveitando a oportunidade, gostaria de chamar a atenção daqueles que faltam em demasia, pois o comportamento de vocês já está passando da conta. Afinal, não confirmam presença nos jogos, esperam até o último segundo pelo convite e, quando aparecem, ainda querem sentar na janelinha. Não preciso nem mencionar que isso sugere uma grande falta de comprometimento e nos deixa bastante preocupados. Vamos respeitar os demais companheiros de time e manter alguma frequência nas partidas e, quando não for possível participar, nos avise com antecedência. Tenho dito!


Tática? Isso é de Comer ou Passar no Pão?

No que diz respeito ao aspecto tático da coisa, precisamos acertar nosso posicionamento, pois estamos correndo errado, cansando mais rapidamente e impotentes quando recuperamos a posse de bola. E o setor que mais precisa da mencionada organização é o meio-campo, uma vez que não existe um posicionamento fixo dos jogadores que encostam mais vezes no ataque, dificultando a composição defensiva no momento do recuo para conter as investidas da equipe adversária. Mas, esse assunto será aboradado numa próxima ocasião.

Bem, por hoje é só. Reflitam sobre a falta de união da equipe e comprometimento de alguns jogadores enquanto as coordenadas táticas da prancheta do Tio Joel não dá as caras por aqui.

Vistam a camisa e juntem-se a nós na campanha: "Resgate do CAU".

DiretoriaMárcio José de Paula é a mente maligna por trás do blog. Sarcástico e introspectivo. Pseudo-contador, adepto da cultura NERD, blogueiro, RPGista, gamer, viciado em futebol e torcedor fanático do Sport Club Corinthians Paulista. Atrevidamente, faz uso da alcunha Diretoria para assinar suas postagens. 
Email/msn: marciojosedepaula@hotmail.com

2 comentários:

  1. Valew Marcião é isso mesmo estamos precisando de mais comprometimento, organização. Sobre a ultima partida me desculpem os colegas pela apática partida que disputei...

    ResponderExcluir
  2. Agora é hora do grupo se fechar, e começar a se superar, temos limitações é claro, mas podemos sair dessa situação incomoda que estamos passando, se todos em vez de desanimar e ficar reclamando, se unir e se comprometer com a causa, então vamos pra cima dele CAU!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...