Ué! Parece que sumiu, né?
Bem-vindo(a) ao blog oficial do CLUBE ATLÉTICO UNIVERSITÁRIO! O ponto de encontro de jogadores, adversários e simpatizantes da melhor equipe de futebol amador da cidade de Apucarana/PR.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Placar: CAU - 6 x 2 - M.A Martinelli (07/05)

... e a bola rolou.

Saudações Tricolores!

Depois de alguns hematomas, ralações e esfoladas, com o braço imobilizado e apegado com minha nova companheira de caminhada (a muleta), venho cumprir meu honroso dever de registrar os acontecimentos da última briga partida do CAU! Respeite esse agonizante moribundo, leia e comente ao final desta postagem. Ah! Postagem com galeria de fotos ao final, não deixe de conferir!
______________________________________________________


Se você pensou que o blogueiro conheceu sua primeira coça, você está redondamente enganado (muito embora tenha torcido para que isso acontecesse), mas o injustiçado e mal interpretado blogger boy está são e salvo no aconchego do seu lar escrevendo essas mal traçadas linhas.

É bem verdade que no último jogo do CLUBE ATLÉTICO UNIVERSITÁRIO, nosso jovem rapaz esteve muito perto de tomar uns bons petelecos, porém, num grande lance de esperteza e fazendo uso de suas anteninhas de vinil, rapidamente identificou a presença do inimigo e contou com o auxílio dos Power Rangers para abandonar as imediações do Clube de Campo Água Azul.

"Power Ragers têm a força, hey. Power Rangers são heróis..."
 
Brincadeira, eu não fui salvo pelos Power Rangers (Aahhh!). Sério. Na realidade, depois que o escurinho me jurou para o término do jogo, aproveitei a fuga do Leandro, peguei carona com ele e desembarcamos numa das ruelas do Parque Industrial Norte. Depois de algum tempo, contactamos o Bruce e, posteriormente, o Anderson para nos auxiliar na retirada. Este último foi quem me deixou próximo de casa, finalizando nossa épica saga.

Aprende, Osama!

Esclarecido meu misterioso desaparecimento, vamos ao que interessa de fato. Na primeira partida do mês de maio, o CLUBE ATLÉTICO UNIVERSITÁRIO escolheu a dedo seu adversário. Sem sombra de dúvidas, o time mais nojento e desprezível que já tive a oportunidade de enfrentar. Considerando as pancadas, as reclamações, xingamentos, ameaças, desdém e outros fatores que não vêm ao caso (como a inadimplência... pronto, falei... os fidumas foram embora sem pagar), somado a pisada na bola do nosso fornecedor de material esportivo adiando a estréia do manto verde e contribuindo para nosso dia de fúria.

Com a bola rolando, o CAU não deu chances para os adversários nervosinhos e abusou da sorte e competência para golear os contrários pelo placar de seis tentos a dois, despertando a ira dos aprendizes de marginais.

Se somarmos os anos de cadeia de cada peça daquela chegamos à era glacial.

No primeiro tempo de jogo, nossa equipe entrou melhor na partida e abriu dois gols de vantagem, contudo, não conseguiu produzir muita coisa com o adiantamento da marcação dos meliantes, logo, ficamos acuados em nosso campo de defesa cedendo inúeras oportunidades aos adversários. Num delas, aproveitando o vacilo de um meio-campista que me recuso dizer o nome, sofremos o gol de empate.

Na segunda etapa do jogo, mesmo com o domínio da posse de bola, os elementos de branco não conseguiram criar muitas ações ofensivas e acabaram deixando a defesa desguarnecida. Não preciso nem comentar que trata-se do cenário predileto para nossos velozes atacantes. Assim, os projetos de bandidos tomaram o terceiro, quarto e quinto gols. Quando tudo se encaminhava para o derradeiro apito, o lateral-esquerdo do CAU sofreu duas violentas entradas seguidas, comprometendo o clima amistoso (ou nem tanto) do confronto. Mesmo sem a presença de alguns, a partida se arrastou até o final sem maiores emoções (também pudera).

Pelo que produziu dentro de campo, pela triste ausência do avatar do Jesiel e, principalmente, pela carona oferecida ao desamparado blogueiro, o prêmio "Craque da Rodada" de hoje vai para... Anderson.
Anderson, o reforço dos fujões.

Creio que todos puderam notar que conquistamos outra importante vitória, contra um adversário tarimbado e catimbeiro pronto pra guerra, isto é, mais uma prova de que estamos trilhando por um caminho correto. Mesmo com alguns problemas, viva o CAU!


No último jogo, o banco de reservas estava bastante concorrido, pois foi só comentar que seria dia da foto oficial com os novos uniformes que todos resolveram aparecer. Confira a escalação do CLUBE ATLÉTICO UNIVERSITÁRIO na seqüência: Rubens, R. Nunes (Cássio/Paulo), Bruce e Leandro; Preto (Márcio), Anderson (Valdecir) e Jesiel (Sérgio); Guilherme (Mauro).


Nossos tentos foram anotados pelo recém contratado Jesiel (em duas ocasiões, marcando os dois primeiros gols), Mauro chutando de longe e contando com a contribuição do arqueiro adversário,  o artilheiro Anderson também deixou sua marca por duas vezes, Guilherme foi às redes no final da partida e Valdecir (de agora em diante, atendendo ao pedido da criatura, será chamado de Val) fechando o caixão e beijando a viúva.

Além dos gols e de todos os eventos ocorridos na referida partida, merece destaque especial o retorno de contusão do nosso camisa três - R. Nunes.

 

Diante da falta de opções para postar neste quadro, fico com a minha retrucada ao escurinho depois do golpe de misericórdia aplicado pelo defensor do CLUBE ATLÉTICO UNIVERSITÁRIO, Val. A frase teve origem depois da recusa por parte dos contrários da sugestão de término do "amistoso" proposta pelo ingênuo blogueiro aqui, acompanhe:
- [Márcio] Já chega. Não tem mais clima para continuarmos jogando.
- [Adversários, inclusive o escurinho] Chega nada. Vamos continuar. O jogo ainda não terminou.
No lance seguinte, gol do Val:
- [Márcio] Não falei pra parar?! Seria menos. kkk

Se fosse armado, não sairia tão bem executado. Caprichei nessa e mereci receber as palavras carinhosas do escurinho. xD

 
Opa! Depois de algum tempo sem as imagens das partidas, finalmente nosso fotógrafo trabalhou um pouquinho e nos presenteou com essa galeria (para uma melhor visualização, clique em cima da imagem).

Visão panorâmica do lugar mais disputado do time atualmente: o banco de suplentes.
Bruce (5) encoxando o infeliz que arrumou toda aquela confusão.
Mauro (14) mostrando a sola da botina.
Toque do bola do adversário observado pelos nossos jogadores.
Paulo (9) improvisado na lateral-direita (?).
Jesiel (17) e Paulo (9) contendo a investida da equipe adversária.
Guilherme (10) fora de combate ao lado de Preto (4).
Leandro (7) ajeitando o pelego.
A polêmica entrada em cima de Leandro (7).
Onde estaria indo R. Nunes (3) antes da finalização de Anderson (15)?

Acho que foram abordados todos os pontos relevantes da partida nesta postagem, agora só nos resta aguardar o próximo compromisso do CAU. Lembrando que o quebra-canelas já está devidamente agendado para o dia 14/05, às 16h00, no Contorno Sul, frente a equipe da Fujiwara. Em breve serão postadas maiores coordenadas. Aguardem!

Inté mais ver!

DiretoriaMárcio José de Paula é a mente maligna por trás do blog. Sarcástico e introspectivo. Pseudo-contador, adepto da cultura NERD, blogueiro, RPGista, gamer, viciado em futebol e torcedor fanático do Sport Club Corinthians Paulista. Atrevidamente, faz uso da alcunha Diretoria para assinar suas postagens.

Email/msn: marciojosedepaula@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...